Sgto. Rodrigues - Taxidermista e ambientalista

Dentre muitas pessoas conhecidas na região, o Sargento Rodrigues é uma das anônimas pessoas que desenvolvem atividades com empenho cotidiano para o crescimento da sociedade mato-grossense.

Uma pessoa carismática que procura divulgar como profissional e, também, membro de uma gloriosa corporação no estado de Mato Grosso, a consciência da preservação ambiental.

Dentre vários trabalhos que incluem palestras e preservação de animais, procura desmitificar a convivência entre o homem e a natureza. Convivência que o crescimento urbano desenfreado invade a cada dia mais o habitat natural dos animais. Claro está que os animais poderão defender o seu território e que o cidadão das metrópoles pode criar um certo medo, porem, trabalhos de divulgação como o observado, permitem que exista um respeito entre as espécies para uma boa convivência.

O profissional é muito didático na sua abordagem. Obviamente, existem muitos outros colegas dele na região. Profissionais que possuem tanto o mais carisma que o sargento. Porem, na figura deste divulgador, procura-se mostrar o esforço de manter viva uma natureza impar como a que o Brasil possui nesta região.

O profissional aqui citado possui anos na preservação ambiental. Quando entrevistado, ele é claro na atenção que dispende para a natureza e para os animais. Atenção que procura ministrar tanto para colegas, estudantes e cidadãos em geral.

Enfim, o Sargento Rodrigues e uma pessoa que chama  a atenção para ser “gente do Mato.

Esta publicação é resultado do testemunho de ver as ações profissionais do Sargento Rodrigues.