Opinião

Uma seção de opinião é uma expressão muito pessoal. Impressão que é fruto de crenças, valores, experiencias e pensamentos vividos. Pode ser que existam discordâncias, mesmo porque o leitor pode não ter experimentado as mesmas situações.

Mas, principalmente, sem discordar da cultura regional, são realizadas interpretações dos elementos disponíveis no turismo enaltecendo as suas belezas.

Obviamente, como toda opinião, existem pontos de vista. Cada um tem o seu e pode debater da forma que achar adequada dentro das regras sociais. 

Os materiais aqui publicados não pretendem ser verdades absolutas. Não há intenção de idolatrar pessoas, locais ou fatos. Como também, não será denigrida a imagem de terceiros.

 

Opiniões vinculadas

Turismo é a mesma coisa para todas as pessoas?

Algumas pessoas podem não concordar com a leitura que não todo é igual para todos. Quantas vezes as pessoas se encontram com outras que falam o que elas pensam e são completamente opostas ao gosto da que está ouvindo? Pois é, as vezes o gosto de uma pessoa numa viagem pode não estar de acordo com o gosto de outra.

Sobre a expectativa do consumidor

Um tempo atrás foi publicado neste espaço uma reflexão pessoal sobre a questão de expectativa e realidade. No dia dos namorados houve uma experiencia nesse sentido que fez refletir ainda mais. Trata-se num jantar num local de renome em Cuiabá.

Expectativa influencia no resultado do encontrado?

Tratar diferenças interpessoais são para grandes pensadores como Freud o Roggers. Isto é, analisar o comportamento do ser humano na sua psicologia depende muito das regras sociais estabelecidas em cada cultura e região. Valores como empatia, respeito, consideração e paciência dependem muito da forma de ser de cada pessoa.

Cada um tem seu perfil

Não existe uma verdade absoluta se um tipo de passeio é o mais indicado ou não. Cada cultura tem a sua tendencia e gosto. Religião, paisagem, esporte radical ou, simplesmente, arte são preferencias de cada um.