Sobre a expectativa do consumidor

Um tempo atrás foi publicado neste espaço uma reflexão pessoal sobre a questão de expectativa e realidade.

No dia dos namorados houve uma experiencia nesse sentido que fez refletir ainda mais. Trata-se num jantar num local de renome em Cuiabá.

Quem realizou a pesquisa para tal evento, sem muitas formalidades e nem muitos participantes, começou a verificar os serviços e produtos oferecidos para tal data.

Diante da realidade encontrada na cidade, por sinal parecia padronizado e combinado pelos locais de maior oferta, foi adotado o critério de conhecer um local novo e que seja conhecido na cidade, visto que a maioria das propostas eram com cardápio e valor por casal a noite toda.

Não será citada região e nem o local em questão.

Não é o intuito deste veículo propagar pontos negativos, tanto de pessoas quanto de locais, por mais que eles sejam realidades.

A reserva com três semanas de antecipação gerou uma expectativa de um planejamento e um serviço de acordo a todo o que foi ouvido de boca em boca por consumidores que já frequentaram esse local.

Esse é o problema: a expectativa não verificada por depoimentos de consumidores em mais de um local pode se tornar fator de insucesso do evento todo.

Ainda bem que só PODE e não acabou sendo um insucesso por esforços de um gerente que defende o trabalho da sua equipe e que soube reverter um fator que poderia ser negativo.

Após um evento onde não começou tão bem, acabou tornando-se mais perto de uma situação mais agradável. Situação que ficou mais próxima de atender a expectativa que terminou com a sensação de “foi até legal, mas, vamos dar um tempo”. Cabe destacar que o local apresentou poucos pratos, mas, com uma qualidade digna de nível internacional, porém, a sua logística desapontou um pouco.

Após a expectativa ser desaprovada com a realidade, muitas publicações encontradas em redes sociais fizeram sentido. As vezes determinados depoimentos parecem extremos quando observados em redes sociais e a vontade de conhecer o local da essa coragem de “pagar pra ver”.

Portanto, existem MUITOS lugares de espetacular qualidade.

Más, para quem vai por primeira vez num local, faça uma boa de uma pesquisa sobre depoimentos de consumidores e se, ainda quiser encarar, assuma os riscos, porque rede social cheia de reclamação e locais com pessoas que não tem os seus mesmos gostos pode acabar não atendendo as suas expectativas.

Planeje, verifique e encare